NOTÍCIAS

Durante o Conbran, CFN lança parecer técnico sobre alimentação vegetariana

Durante o Conbran, CFN lança parecer técnico sobre alimentação vegetariana

06/10/2022

Conteúdo reforça que cabe ao nutricionista dar adequada assistência nutricional e dietoterápica.

O terceiro dia do XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição (Conbran 2022), que está sendo realizado em Maceió (AL), foi marcado pela intensa movimentação no Espaço Arena, localizado no estande do Sistema CFN/CRN, com a realização de debates e palestras e também na Sala Pajuçara.

Pela manhã foi realizado um debate sobre Temáticas das Diretrizes Curriculares Nacionais e as Novas Competências, com a nutricionista Vanille Pessoa. Na sequência, uma atividade em grupo seguida de um bate-papo sobre ‘Curricularização da Extensão’, com a conselheira federal, Renata Monteiro.

No período da tarde, duas palestras: Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), com as nutricionistas Deise Lopes, Thaisa Navolar, Sula de Camargo e Vânia Passero, que abordaram o período de um ano da aprovação da Resolução do CFN que regulamenta o exercício das PICS pelo nutricionista.

Depois, as nutricionistas Manuela Dolinsky (diretora do CFN) e Thaisa Navolar debateram com os participantes sobre a alimentação vegetariana. Thaisa abordou a Nutrição Vegetariana na Infância e Manuela tratou do tema Nutrição Vegetariana, Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis.

Parecer sobre alimentação vegetariana

O CFN aproveitou o espaço para lançar o Parecer Técnico nº 09/2022, que trata sobre Alimentação Vegetariana na Atuação do Nutricionista. O conteúdo reforça que cabe ao nutricionista dar adequada assistência nutricional e dietoterápica aos indivíduos, com vistas à promoção da saúde e respeitando os hábitos alimentares regionais, culturais e étnicos.

Clique aqui para acessar o parecer sobre alimentação vegetariana.