NOTÍCIAS

Curso da UNA-SUS aborda síndromes geriátricas e cuidados paliativos na APS

Curso da UNA-SUS aborda síndromes geriátricas e cuidados paliativos na APS

02/09/2022

Inscrições abertas até o dia 17 de dezembro deste ano.

A Escola de Governo da Fundação Oswaldo Cruz Brasília oferece pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), o curso Abordagem das síndromes geriátricas e cuidados paliativos na Atenção Primária à Saúde. A capacitação está com inscrições abertas até o dia 17 de dezembro de 2022.

Voltado para profissionais de saúde e demais interessados no tema, o curso tem como objetivo qualificar a atuação para a abordagem de síndromes geriátricas e os cuidados paliativos na Atenção Primária à Saúde (APS). Para isso, aborda as síndromes geriátricas e cuidados paliativos, destacando como: Reconhecer a importância e a aplicação apropriada da avaliação multidimensional da pessoa idosa; identificar as principais síndromes geriátricas por meio da avaliação multidimensional da pessoa idosa; reconhecer adequadamente as principais síndromes geriátricas conforme protocolos vigentes, como os Cadernos de Atenção Básica, Cadernos de Atenção Domiciliar e PCDTs do Ministério da Saúde.

Também destaca os direitos da pessoa idosa relacionados à aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada e demais direitos definidos pela Constituição da República e pela legislação vigente, dentre elas o Estatuto do Idoso.

Com informações da UNA-SUS.