NOTÍCIAS

CRN-3 completa 40 anos

CRN-3 completa 40 anos

15/06/2020

Para celebrar, uma série com depoimentos de profissionais está em desenvolvimento

Essa história começou em 1980, mais precisamente no dia 9 de junho, com a posse do primeiro colegiado do Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (CRN-3). Em 2020, o órgão completou 40 anos de existência. Uma trajetória de luta e dedicação pela Nutrição. Atualmente, o CRN-3 abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul (até 2006, incluía o Paraná, que foi desmembrado, dando origem ao CRN-8), e conta com 63.342 nutricionistas e 20.126 TND registrados.

A nutricionista Rita Frumento, presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) parabenizou o regional pela data. “O CRN-3 é o regional que congrega o maior número de nutricionistas e TND registrados no Sistema CFN/CRN. Esse fato dimensiona o tamanho da responsabilidade que é conduzir esse órgão. Parabenizo a todas e todos que ajudaram a construir e constroem diariamente essa bela história de muito trabalho, dedicação e amor pela nossa profissão”.

O ano de 2020 também marcou o início de uma nova gestão no CRN-3. O 14º colegiado do órgão tomou posse no dia 18 de fevereiro, tendo como presidente a nutricionista Nina da Costa Corrêa. No vídeo especialmente elaborado para celebrar a data, publicado nas redes sociais do regional, Nina destaca a importância desse momento para a categoria. “É um marco histórico, pois a história da Nutrição se funde com a regulamentação das profissões, com o surgimento dos conselhos que orientam, fiscalizam e disciplinam o exercício profissional dos nutricionistas e TND. Enfrentamos muitos desafios ao longo desses anos. O atual momento, de isolamento social é mais um desafio que vamos superar”.

Como parte das comemorações pelos 40 anos, está prevista uma série de vídeos com depoimentos dos profissionais que ajudaram a construir a história do CRN-3. O processo de pesquisa já começou e até o final do ano os depoimentos serão divulgados nas redes sociais do conselho regional.

Para saber mais, clique aqui e acesse o site do CRN-3.

Texto: Rodrigo Rueda