NOTÍCIAS

Comissão discute protocolos de denúncias e apuração sobre exercício ilegal da profissão

Comissão discute protocolos de denúncias e apuração sobre exercício ilegal da profissão

19/01/2022

Grupo deve apresentar uma padronização dos procedimentos para os 11 CRNs.

Nos dias 18 e 19 de janeiro a Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Nutricionistas se reuniu com representantes do grupo de discussão sobre denúncias de exercício ilegal da profissão, em formato híbrido, para discutir as instruções de trabalho e padronização do recebimento e encaminhamento de denúncias sobre exercício ilegal da profissão recebidas nos 11 regionais do Sistema CFN/CRN.

Na oportunidade foram colhidas sugestões e alternativas para a melhor condução dos procedimentos para acolhimento de denúncias e apuração de casos de exercício ilegal da profissão. O objetivo é criar um protocolo padrão para os dois procedimentos a ser aplicado em todos os regionais.

Participaram da reunião, na sede do CRN, as nutricionistas Ivete Barbisan e Risoneide Calazans, conselheiras do CFN; Deise Baptista, colaboradora do CFN; Vanessa Figueiredo, analista da Unidade Técnica do CFN. As coordenadoras regionais Fernanda Fiorenza (CRN-2), Samara Crâncio (CRN-4) e Pietra Klein (CRN-10) participaram da reunião por videoconferência.