NOTÍCIAS

Comissão de Educação do FCFAS realiza reunião em Brasília

Comissão de Educação do FCFAS realiza reunião em Brasília

14/02/2020

Foram debatidas questões relacionadas sobre a avaliação dos cursos de graduação em saúde

A Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS) realizou sua reunião ordinária na quarta-feira (12), na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em Brasília (DF).

Na pauta, questões relacionadas sobre a avaliação de cursos de graduação em saúde e sobre o EaD na área da saúde. “A reunião foi muito importante e construímos uma proposta de Termo de Colaboração entre os conselhos e o MEC, além de organizarmos a agenda dos próximos encontros”, disse a nutricionista Vanille Pessoa, conselheira do CFN integrante da comissão.

O CFN participa da Comissão de Educação do FCFAS ativamente e considera importante acompanhar as pautas relacionadas à formação do nutricionista. Vale destacar que a Comissão de Educação do FCFAS representa 14 conselhos profissionais da área da saúde, elaborando propostas para a área da educação em todas as formações.

O encontro contou com a participação de representantes dos conselhos federais de Nutricionistas (CFN); Farmácia (CFF); Educação Física (Confef); Psicologia (CFP); Odontologia (CFO), Medicina Veterinária (CFMV) e de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Conter).