NOTÍCIAS

Com simpósio e audiência pública, CRN-9 intensifica agenda de eventos no mês do nutricionista

Com simpósio e audiência pública, CRN-9 intensifica agenda de eventos no mês do nutricionista

29/08/2019

Nutricionistas do CRN-9 participaram de audiência pública realizada no dia 27 de agosto, em Belo Horizonte. Proposto pela Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o debate teve como objetivo discutir a alimentação nas escolas públicas e particulares do estado.
Além do CRN-9, estiveram presentes representantes da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, do Idec, do Procon-MG e do departamento de Nutrição da UFMG.
O debate deu-se um mês após a suspensão do Decreto 47557/2018, que proibia a venda, dentro dos ambientes escolares, de produtos com altos teores de calorias, gordura trans, gordura saturada, açúcar livre e sal. Com a audiência, os órgãos participantes esperam alcançar maior atuação nos debates sobre a alimentação saudável nas escolas.
Acesse o site do CRN-9 e leia a matéria completa: http://bit.ly/2ZtmYXf
SIMPÓSIO
O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu no dia 17 de agosto, no teatro Ney Soares, em Belo Horizonte, o II Simpósio de Nutrição do CRN-9. O evento contou com a participação de mais de 200 nutricionistas e estudantes de Nutrição de todo o Estado de Minas Gerais. 
O simpósio contou com palestras de renomados profissionais da área de nutrição, que aprofundaram as discussões científicas sobre todas as especialidades. As imagens do evento podem ser acessadas pelo link https://bit.ly/2LixcAl.