NOTÍCIAS

CNS promove o 1º Seminário Nacional sobre PICS

CNS promove o 1º Seminário Nacional sobre PICS

23/09/2021

Evento será transmitido pelo canal do CNS no YouTube, nos dias 29 e 30 de setembro.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) realiza nos dias 29 e 30 de setembro a primeira edição do Seminário Nacional sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). Com carga horária de oito horas, o evento será transmitido a partir das 15h no primeiro dia e às 16h no segundo dia, no canal do CNS no YouTube.

Temas como a legislação das PICS no Sistema Único de Saúde (SUS) na Atenção Básica e apresentação dos estados que adotaram as PICS serão abordados, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância das PICS no SUS, especialmente no contexto da pandemia de Covid-19.

O encontro será aberto pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto. A representante da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (Opas/OMS), Socorro Gross, também deve participar do painel de abertura, que terá mediação da nutricionista e ex-conselheira Zaíra Maria Tronco Salerno, representante da Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).

No primeiro dia de atividades, quatro painéis estão previstos na programação. O segundo e último dia de programação também terá a realização de quatro painéis virtuais. A programação completa e o nome de todos os participantes será divulgada em breve.

CFN

Os nutricionistas de todo o Brasil também podem acessar conteúdos específicos sobre as PICS produzidos pelo próprio Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). Em nosso canal no YouTube os profissionais podem assistir a duas playlists da ação #CFNcursos, sobre PICS e Fitoterapia.

No total são 354 minutos de conteúdo divididos em 22 videoaulas, ministradas por especialistas em PICS e Fitoterapia. Acesse o canal do CFN no YouTube (clique aqui).

SERVIÇO

– Seminário Nacional sobre as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (Pics) no Sistema Único de Saúde (SUS)

– Dia 29/09, das 15h às 20h e dia 30/09, das 16h às 20h.

– Transmissão via canal do CNS no YouTube.

Com informações do CNS.