NOTÍCIAS

Ciclo PNAN debate a demanda por novas práticas de atenção nutricional no SUS

Ciclo PNAN debate a demanda por novas práticas de atenção nutricional no SUS

05/10/2021

Evento ocorre no dia 05 de outubro, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo no YouTube.

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/SAPS/MS) em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) realiza mais uma edição do Ciclo de Debates sobre a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN). O próximo encontro está marcado para o dia 05 de outubro, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal da OPAS no YouTube. O tema tratado será: “A demanda por novas práticas de atenção nutricional no Sistema Único de Saúde”, com o objetivo de debater os avanços e desafios para o fortalecimento e implementação de políticas, programas e ações de alimentação e nutrição.

Para esta edição, o evento contará com a participação das nutricionistas: moderação de Katiana Teléfora, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro; Gisele Bortolini, coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde; Luisete Bandeira, consultora de Nutrição da OPAS no Brasil; Kelly Alves, consultora técnica da ACT Promoção da Saúde; Andhressa Fagundes, docente do Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe (UFS); Mariana Lopes, integrante do Grupo de Pesquisas de Intervenções em Nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais (GIN/UFMG).

Profissionais envolvidos no processo de promoção da alimentação adequada e saudável, estudantes, representantes da sociedade civil e demais interessados podem realizar sua inscrição pela plataforma www.ciclopnan.com.br. Haverá emissão de certificados aos participantes que se inscreverem.

DEBATES

O primeiro debate ocorreu no dia 09 de setembro e teve como tema “Política Nacional de Alimentação e Nutrição no Brasil – 20 anos de história”. A gravação do evento está disponível no canal do Youtube da OPAS (https://www.youtube.com/c/PAHOTV).