NOTÍCIAS

CFN vai prorrogar o prazo para realização de atendimento online

CFN vai prorrogar o prazo para realização de atendimento online

08/08/2020

Nutricionistas poderão fazer o atendimento online até 28 de fevereiro de 2021.

O plenário do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) aprovou na tarde da última sexta-feira (7), durante reunião por videoconferência, a prorrogação da Resolução CFN nº 646, de 18 de março de 2020. Com isso, os nutricionistas estão autorizados a realizar o atendimento online de pacientes, inclusive em primeira consulta, até o dia 28 de fevereiro de 2021.

Segundo a nutricionista Rita Ferreira Frumento, presidente do CFN, “a medida é excepcional e responde à conjuntura atual, onde profissionais e pacientes precisam trabalhar e, obviamente, serem atendidos com segurança. É uma questão de sensibilidade e confiança na categoria, que vai continuar respeitando o nosso Código de Ética e servindo à sociedade”. 

O objetivo da decisão é, principalmente, garantir a continuidade da prestação da assistência nutricional com segurança para a população brasileira e para os profissionais durante esta pandemia e, também, reforçar a necessidade do nutricionista na linha de frente do combate ao novo coronavírus.