NOTÍCIAS

CFN vai à Câmara para reunião com parlamentares

CFN vai à Câmara para reunião com parlamentares

26/11/2021

Órgão reforça a necessidade do debate sobre o cenário de insegurança alimentar no Brasil.

Na última terça-feira (23) o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), representado pela nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do órgão, e a assessora parlamentar Gerlane Alves, se reuniu com o deputado federal Sanderson (PSL-RS), relator do Projeto de Lei (PL) 3.429/2020, que regulamenta a profissão dos cientistas de alimentos, de autoria do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP).

Na oportunidade o parlamentar acatou as sugestões do CFN ao referido PL, contribuindo para a elaboração do relatório final e garantiu a autonomia profissional dos nutricionistas, garantindo que não haverá conflito de atividades entre as duas categorias.

Manuela também esteve com o deputado federal Rogério Correia (PT-MG), que preside a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais e que conta com a participação de 220 deputados. “Tivemos a oportunidade de apresentar pautas específicas dos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética. Também nos colocamos à disposição para dialogar sobre a insegurança alimentar no país, uma situação dramática e que merece estar no centro do debate político nacional”, disse Manuela.