NOTÍCIAS

CFN vai à Câmara dos Deputados debater temas de interesse da categoria

CFN vai à Câmara dos Deputados debater temas de interesse da categoria

17/11/2021

Com pauta específica, órgão fez reuniões com deputados da bancada do Pará.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), representado pela nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do órgão, e pela assessora parlamentar Gerlane Alves, estiveram nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, para discutir temas de interesse dos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética (TND) com a deputada Vivi Reis (PSOL-PA) e com o deputado Eduardo Costa (PTB-PA).

O CFN tem buscado um diálogo permanente e suprapartidário com os poderes legislativo e executivo, com o objetivo de contribuir para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. Na reunião desta quarta-feira não foi diferente. Os dois parlamentares receberam uma pauta da conselheira federal com demandas específicas a serem discutidas na Casa.

“Foram dois encontros importantes, onde pudemos apresentar demandas específicas da categoria, que impactam diretamente na vida das pessoas. Além disso, aproveitamos para externar a nossa indignação com os números alarmantes de desnutrição infantil que foram divulgados essa semana pelo SISVAN, nos colocando à disposição para debater saídas para esse grave quadro de insegurança alimentar no Brasil”, disse Manuela Dolinsky.