NOTÍCIAS

CFN vai à Câmara debater o PL 5.056/2013

CFN vai à Câmara debater o PL 5.056/2013

01/12/2021

Texto prevê a regulamentação da profissão de técnico em Nutrição e Dietética.

Está confirmado. Na próxima quinta-feira (2), às 10h, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove uma audiência para discutir o Projeto de Lei 5056/13, que regulamenta a profissão de técnico em Nutrição e Dietética (clique aqui para assistir).

O Conselho Federal de Nutricionistas estará no evento, representado pela nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do órgão. Também foram convidados para a audiência pública representantes do Ministério da Saúde; Sindicato dos Técnicos em Nutrição e Dietética no Estado de São Paulo (Sintenutri) e Fórum dos Presidentes do Sistema CFN/CRN.

Valorização
A audiência pública foi solicitada pela é uma iniciativa da deputada Vivi Reis (Psol-PA). Ela afirma que a pandemia de Covid-19 ressaltou ainda mais a necessidade de se valorizar os profissionais da área de saúde. “Além da sobrecarga de trabalho, os técnicos em nutrição têm de lidar com a precarização dos serviços e baixa remuneração. Nesse cenário, faz-se imprescindível o oferecimento de condições mais dignas, que começam com a devida regulamentação da profissão”, diz.

A reunião será realizada às 10 horas, em plenário a ser definido. O público poderá acompanhar o evento ao vivo e enviar perguntas aos participantes por meio do portal e-Democracia.