NOTÍCIAS

CFN recebe representantes do FNDE para alinhamento de ações

CFN recebe representantes do FNDE para alinhamento de ações

31/01/2020

Na pauta, o aprimoramento do cadastro de nutricionistas no PNAE

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) recebeu a visita de representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para uma reunião de alinhamento de ações para 2020.

A principal pauta da reunião foi o aprimoramento do cadastro de nutricionistas no Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo, discutido na reunião, é integrar os cadastros dos dois órgãos para facilitar a vinculação e desvinculação dos profissionais registrados no banco de dados.

Outra pauta discutida na reunião foi com relação à retomada do GT de revisão da resolução CFN n°465, que trata da atuação do nutricionista na alimentação escolar. O objetivo é analisar os parâmetros numéricos de referência e contemplar as particularidade das escolas federais e secretarias estaduais de ensino.

Para a nutricionista Rita Frumento, presidente do CFN, a reunião foi de extrema importância, pois deu encaminhamentos para assuntos de interesse da categoria. “Com o que pactuamos junto ao FNDE, vamos avançar bastante e resolver gargalos que incomodavam muito os profissionais que atuam na alimentação escolar. Eram reivindicações antigas e que, esperamos, sejam contempladas”, disse.

Participaram da reunião, no CFN, as nutricionistas Rita Frumento, Nancy Aguiar, Elisabeth Chiari e Darlene Ramos, diretoras-conselheiras do CFN; Juarez Calil e Rosane Nascimento, coordenador da Unidade Técnica e superintendente do CFN, respectivamente; Solange Castro, coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional do Pnae; e os técnicos do FNDE, Luiz Felipe de Paiva, Vanessa Manfre e Cassia Buani.