NOTÍCIAS

CFN realiza reunião com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação

CFN realiza reunião com a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação

09/11/2022

Encontro teve como objetivo debater ações para garantir a qualidade da formação continuada.

Os diretores do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), Manuela Dolinsky e Alexsandro Wosniaki e a assessora da Unidade Técnica, Natália Araújo, receberam para uma reunião nesta quarta-feira (9), na sede do órgão em Brasília (DF), integrantes da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC).

A reunião serviu para apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria e solicitar o apoio do CFN para criação de um sistema único de especialidades da Nutrição, visando garantir a qualidade da formação continuada do nutricionista.

Durante o encontro, também foi confirmado o nome da conselheira Manuela Dolinsky para compor a Câmara Recursal da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde, bem como da colaboradora federal Deise Baptista, na Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde e na Câmara Técnica Interprofissional de Atenção Especializada.

Pela Sesu/MEC, participaram da reunião o diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde, Dr. Sérgio Henrique da Silva Santos, o coordenador-geral de Expansão e gestão da Educação em Saúde, Pedro Rosalen e a coordenadora substituta de Residências em Saúde, Anna Maria Lima Sales.