NOTÍCIAS

CFN realiza a 65ª reunião da Comissão de Avaliadores

CFN realiza a 65ª reunião da Comissão de Avaliadores

30/05/2022

Encontro ocorreu nos dias 27 e 28 de maio, em Brasília.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promoveu nos dias 27 e 28 de maio, em Brasília (DF), a 65ª reunião da Comissão de Avaliadores. Em 2010, o órgão assinou um termo de colaboração com o Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de oferecer subsídios às ações de regulação e supervisão da educação superior, definidos no Decreto 5.773, de 9 de maio de 2006. Assim, ficou prevista a definição pelo CFN de uma comissão de especialistas nas áreas de sua responsabilidade. A Comissão de Avaliadores foi instituída pela Resolução CFN nº 519/2012.

Durante o encontro foram tratados temas como a atualização dos critérios de avaliação estabelecidos pela Comissão dos cursos de graduação em Nutrição presenciais, análise dos processos recebidos e avaliados no período de 2012 a 2022 e relatoria dos processos de autorização e informes.

“A retomada das atividades da Comissão de Avaliadores foi um grande ganho desta gestão. A reunião presencial foi produtiva, pois discutimos avanços substanciais e critérios atualizados na avaliação de cursos de Nutrição, inclusive sobre a questão do EaD, tema que foi debatido na quarta live do programa ‘Sextou com a Formação’”, disse Kátia Regina Guimarães, vice-presidente do CFN e integrante da Comissão.

Além de Kátia Guimarães, participaram da reunião: Alda Verônica Souza Livera, Eliane Moreira Vaz, Giane Bientinez Sprada, Maísa Beltrame Pedroso, Mara Rosana N. Souza dos Santos, Rita de Cássia Bertolo Martins, Romero Alves Teixeira e a assessora da Unidade Técnica do CFN, Natália Oliveira.