NOTÍCIAS

CFN promove reunião sobre residências multiprofissionais em saúde

CFN promove reunião sobre residências multiprofissionais em saúde

05/10/2020

Debate ainda deve avançar sobre a qualidade e regulamentação dessas residências.
As Residências Multiprofissionais foram o tema da reunião por video conferência promovida pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) na semana passada, com a participação da professora Ana Célia Oliveira dos Santos, nutricionista, doutora em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A atividade foi conduzida pela comissão de Formação Profissional do CFN (CFP), e contou com a presença dos nutricionistas e conselheiros federais Fábio Santana, Juliana Maciel, Myriam Coelho, e Vanille Pessoa (coordenadora da CFP).

Na reunião foi enfatizada a importância da defesa por qualidade e regulamentação das residências, na perspectiva de que os nutricionistas residentes tenham ganhos positivos para a atuação no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a coordenadora da comissão, o CFN deve propor essa pauta para discussão em outras instâncias de representação dos profissionais de saúde, como também a construção de um documento com apresentação do cenário das Residências Multiprofissionais e atuação do nutricionista.