NOTÍCIAS

CFN participa de reunião da Comissão de Fiscalização do FCFAS

CFN participa de reunião da Comissão de Fiscalização do FCFAS

31/01/2020

A aplicação dos recursos financeiros nas ações de fiscalização foi um dos temas da reunião

Os integrantes da Comissão de Orientação e Fiscalização do Fórum dos Conselhos Federais de Saúde (FCFAS), estiveram reunidos na última terça-feira (28), na sede do Conselho Federal de Enfermagem, em Brasília (DF).

O encontro serviu para apresentar dados e avaliar o processo de trabalho das equipes de fiscalização dos conselhos profissionais. Também foi debatida a aplicação dos recursos financeiros nas ações de fiscalização, de acordo com as normas exigidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A nutricionista Dulce Ribas, conselheira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) representou o órgão na reunião. “Discutimos a aplicabilidade dos recursos financeiros nas ações de fiscalização e as atividades em áreas de atuação comum, objeto de fiscalização dos conselhos profissionais participantes da comissão”, destacou.

A comissão é atualmente composta pelos conselhos federais de Nutricionistas, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Medicina Veterinária, Psicologia e de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia.