NOTÍCIAS

CFN participa de reunião com o deputado federal Felipe Carreras

CFN participa de reunião com o deputado federal Felipe Carreras

13/02/2020

O encontro serviu para retomar o debate sobre temas de interesse dos nutricionistas

Na tarde da última quarta-feira (12), as nutricionistas Nancy Aguiar e Darlene Ramos, vice-presidente e diretora-tesoureira do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), respectivamente, participaram de uma reunião com o deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

O encontro serviu para retomar o debate sobre temas de interesse dos nutricionistas, bem como alinhar ações da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Preventiva, apoiada pelo CFN. A ideia é promover dois grandes eventos ainda no primeiro semestre de 2020. Um sobre a proibição da venda de refrigerantes em escolas de educação básica e o outro, um seminário sobre obesidade infantil.

Na avaliação de Nancy Aguiar, os temas são relacionados e intervenções no ambiente escolar podem reduzir a obesidade infantil. “A obesidade é a resposta mais natural dos indivíduos a um ambiente obesogênico. O contexto, muitas vezes, leva o indivíduo a consumir produtos ultraprocessados, de baixo valor nutricional. Por isso, acreditamos que as escolas são espaços privilegiados para incentivar as crianças na formação de hábitos alimentares saudáveis”, disse a nutricionista.