NOTÍCIAS

CFN e CRN-11 promovem primeira edição do projeto ‘Ação Integradora’

CFN e CRN-11 promovem primeira edição do projeto ‘Ação Integradora’

20/04/2022

Encontro foi na sede do regional, em Fortaleza (CE), com pauta voltada à cooperação institucional.

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e o Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11) promoveram a primeira edição do projeto “Ação Integradora”, que tem o objetivo de alinhar as ações institucionais do Sistema CFN/CRN. O encontro aconteceu nesta terça (19) e quarta-feira (20), na sede do regional, em Fortaleza (CE).

O CFN foi representado pelos nutricionistas Élido Bonomo, presidente do órgão; Manuela Dolinsky, diretora-secretária; Ana Jeanette Haro, diretora-tesoureira; Amilton Feitosa e Risoneide Calazans, conselheiros federais. O CRN-11 foi representado pelos nutricionistas Ribamar Mendes, presidente do regional; Perpétua Coimbra, vice-presidente; Wilma Félix, diretora-secretária; e Antônio Rangel, diretor-tesoureiro; além de conselheiros regionais e funcionários.

A diretoria do CRN-11 apresentou a estrutura física e organizacional do órgão e listou as metas de curto prazo da gestão, que inclui otimizar, humanizar e dar celeridade aos atendimentos aos profissionais e à sociedade.

Segundo o presidente do regional, Ribamar Mendes, está prevista a reavaliação constante do planejamento, por se tratar de instrumento dinâmico e integrado ao contexto interno e externo da instituição. “Vamos manter, periodicamente, reuniões de avaliação da estratégia para reconhecer os acertos e erros, propondo correção de rumos, se necessário. Nossa meta é garantir assistência digna aos nutricionistas e à sociedade”, disse.

“O papel do Conselho Federal de Nutricionistas é, também, dar uma assistência mais próxima aos regionais, com vistas a prestarmos serviços cada vez mais eficientes para a sociedade. O desafio do CRN-11 é muito grande. É um conselho regional recém-criado e tem um importante caminho a ser trilhado para além das ações fiscalizatórias, mas também para a promoção da segurança alimentar e nutricional da população do Ceará, do Piauí e do Maranhão. E nós, do CFN, estamos aqui para apoiá-los no que for necessário nesta missão”, afirma Élido Bonomo.