NOTÍCIAS

CFN compõe a nova gestão do Conselhão

CFN compõe a nova gestão do Conselhão

13/12/2022

A diretora Manuela Dolinsky será a secretária adjunta do Fórum

Na terça-feira (13), na sede do Conselho Federal de Administração (CFA), em Brasília (DF), foi realizada a 91ª reunião ordinária do Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. O último encontro do ano marcou a eleição para o comando do Conselhão para 2023-2024, que terá como coordenador o presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Prado Dantas Júnior. 

A diretora do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) Manuela Dolinsky será a secretária adjunta do Conselhão. “É uma grande honra para o CFN participar mais ativamente do dia a dia do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas. Vamos fortalecer essa rede colaborativa na troca de experiências entre os Conselhos”, destacou.

A presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Maria Eduarda Larrazabal será a coordenadora adjunta e o assessor parlamentar do Conselho Federal de Administração (CFA), Jenner de Morais continuará na secretaria executiva do Fórum. Também foram eleitos os cinco membros que irão compor a Comissão Técnica responsável por articular e formalizar as ações conjuntas do Fórum dos Conselhos Federais das Profissões Regulamentadas.

A reunião também contou com a participação do deputado federal Rogério Correia (PT/MG), que preside a Frente Parlamentar de Apoio aos Conselhos Profissionais de Classe na Câmara dos Deputados. “A força dos conselhos é enorme. Por isso a PEC 108 foi retirada de pauta. Durante a pandemia também tivemos outra batalha para que os conselhos não perdessem autonomia. Evitamos que diversos projetos nesse sentido avançassem na Câmara. Nossa etapa agora é outra, de construção e melhoria da prestação de serviço dos Conselhos. Quero renovar a Frente na próxima legislatura, esse é um compromisso que assumo com vocês do Fórum”, destacou o parlamentar.

CARTA DE BRASÍLIA

O  Conselhão divulgou a Carta de Brasília, que teve como inspiração, a Carta de Gramado, criada em 2003. O documento apresenta valores dos conselhos profissionais e destaca o papel do Fórum, que é defender a sociedade dos maus profissionais e fortalecer a atuação dos conselhos profissionais das profissões regulamentadas em todo o Brasil. Para acessar o conteúdo da carta na íntegra, clique aqui.

A próxima reunião do Conselhão está marcada para 14 de fevereiro de 2023.