NOTÍCIAS

CFN amplia cadastro nacional para técnicos em Nutrição e Dietética

CFN amplia cadastro nacional para técnicos em Nutrição e Dietética

04/03/2020

A consulta pode ser feita pelo nome, registro ou estado onde o TND atua

Já está disponível a nova plataforma do Conselho Federal de Nutricionista (CFN) para consulta nacional de profissionais, agora com técnicos em Nutrição e Dietética (TND). Através da internet, qualquer cidadão pode identificar os TND inscritos e legalmente habilitados para o exercício da profissão em todo o país.

A consulta, antes restrita à busca de nutricionistas, pode ser feita pelo nome, registro ou estado onde o TND atua. Atendendo a critérios de aprimoramento da transparência institucional, o sistema de busca do CFN apresenta o número de todas as inscrições válidas, situação dos registros profissionais e a data da última atualização dos dados.

Não precisa ter o nome completo para encontrar o nutricionista ou o TND que procura. O sistema elege as possibilidades e as separa por unidades da federação, tornando simples identificar o profissional.

Por isso, é importante que os nutricionistas e os técnicos em Nutrição e Dietética atualizem as informações cadastrais no respectivo conselho regional para que a busca seja mais fácil e, com isso, apareçam mais oportunidades de trabalho.

Para acessar a nova plataforma, clique aqui.