NOTÍCIAS

CET-PICS avança no debate sobre a Nutrição e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

CET-PICS avança no debate sobre a Nutrição e as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde

25/07/2022

A comissão também esteve reunida com representantes do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

A Comissão Especial e Transitória de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Conselho Federal de Nutricionistas (CET-PICS/CFN) esteve reunida de 19 a 21 de julho, na sede do órgão, em Brasília (DF).

Na pauta do grupo, respostas sobre questões oriundas do Fale Conosco, análise das contribuições da Unidade Técnica do CFN sobre o parecer de vegetarianismo e uma reunião com a diretoria do Conselho para tratar do webinário sobre a Nutrição e as PICS.

Participaram da reunião as nutricionistas Míriam Marcolino (conselheira federal), Vânia Passero (coordenadora da comissão e presidente do CRN-10), Deise Lopes, Sula de Camargo e Luiza Torquato, assessora da Unidade Técnica (UT/CFN).

Novo encontro

As integrantes da comissão estiveram reunidas na terça-feira (19) com o Grupo de Trabalho de Suplementos Alimentares do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para uma nova reunião conjunta.

O encontro serviu para debater o entendimento sobre suplementos alimentares e fitoterápicos como contribuição para a prática profissional, na prescrição por nutricionistas e na dispensação em farmácias. Os farmacêuticos Carlos Garcia, José Henrique Bonfim, Leandro Medeiros, Priscila Dejuste e Wellington Barros da Silva representaram o CFF na reunião.

 

Texto: Rodrigo Rueda