NOTÍCIAS

Cerimônia marca a posse do 15º plenário do CFN

Cerimônia marca a posse do 15º plenário do CFN

18/09/2021

Conselheiros eleitos participaram de solenidade híbrida na manhã deste sábado (18).

Tomou posse na manhã deste sábado (18) a 15ª gestão do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). A cerimônia foi realizada de forma híbrida, com conselheiros na sede do órgão, em Brasília (DF), e remotamente, por videoconferência. A mesa da solenidade de posse foi formada pelas nutricionistas Rita Ferreira Frumento, então presidente do CFN, e Renata Alves Monteiro, representante da nova gestão no ato.

Em seu discurso, Rita Frumento agradeceu a oportunidade de presidir o órgão e destacou os desafios superados nos últimos três anos. “Hoje encerramos um ciclo. Mas estamos felizes por termos avançado tanto. Mas temos a certeza que esse trabalho será continuado pela gestão 2021-2024, com foco na luta pela valorização da nossa profissão e a defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHANA)”.

Renata Monteiro, conselheira recém-empossada, afirma que a nova gestão entra com muita vontade de avançar, sempre trabalhando para o benefício da sociedade e dos mais de 170 mil nutricionistas brasileiros. “Temos a clara noção dos desafios que temos pela frente e vamos trabalhar muito para prestarmos o melhor serviço à sociedade, aos nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética e, também, unirmos forças para lutar pela segurança alimentar e nutricional de toda a população brasileira. Essa será uma luta coletiva, inclusive das outras entidades de nutrição, para as quais essa casa estará sempre de portas abertas na nossa gestão”.

SOLENIDADE

A solenidade contou com a participação de conselheiros da antiga gestão, de todos os novos conselheiros eleitos, além dos presidentes do CRN-1, CRN-2, CRN-3, CRN-4, CRN-6, CRN-8, CRN-9 e do CRN-10. Também participou do evento a nutricionista Fátima Furho, presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN). Em suas falas, eles enalteceram a importância do CFN como órgão de normatização, orientação e fiscalização do exercício profissional da Nutrição e também o papel do nutricionista como agente essencial à promoção da saúde e segurança alimentar e nutricional no Brasil.

PLENÁRIO

O plenário do Conselho Federal de Nutricionistas é formado por 18 representantes dos 10 conselhos regionais, efetivos e suplentes. Eles são os responsáveis pela condução da gestão, projetos, trabalhos das comissões e eventos realizados pelo órgão. A gestão 2021-2024 é formada pelos seguintes conselheiros:

EFETIVOS

Renata Alves Monteiro (CRN-1)
Ivete Barbisan (CRN-2)
Kátia Regina Leoni Silva Lima de Queiroz Guimarães (CRN-3)
Manuela Dolinsky (CRN-4)
Bruno Reis dos Santos (CRN-5)
Risoneide Rodrigues Calazans (CRN-6)
Alexsandro Wosniaki (CRN-8)
Élido Bonomo (CRN-9)
Ana Jeanette Ferreira Lopes de Haro (CRN-10).

SUPLENTES

Lorena Gonçalves Chaves Medeiros (CRN-1)
Carmem Kieling Franco (CRN-2)
Maria Cristina Mendes Bignardi Pessôa (CRN-3)
Alcemi Almeida de Barros (CRN-4)
Naum Charles do Nascimento (CRN-5)
Amilton Feitosa da Silva (CRN-6)
Fabio Costa de Vasconcelos (CRN-7)
Mírian Marcolino da Cunha (CRN-9)
Liliana Paula Bricarello (CRN-10).

Na próxima segunda-feira (20) os conselheiros estarão em Brasília, na sede do CFN, para a realização da primeira plenária presencial da nova gestão do órgão.

 

Texto atualizado às 14h45, de 20/09/2021.