NOTÍCIAS

Asbran e associações filiadas lançam Nutribook de Receitas Práticas e Saudáveis

Asbran e associações filiadas lançam Nutribook de Receitas Práticas e Saudáveis

27/04/2020

Material apresenta mais de 40 tipos de preparos de alimentos

A pandemia do novo coronavírus pode ser uma oportunidade para a mudança de hábitos alimentares. E para dar um incentivo, a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran) lançou nesta quinta-feira (23) uma nova publicação: o Nutribook Receitas Práticas e Saudáveis, com 51 receitas e dicas para o melhor aproveitamento dos alimentos, considerando ingredientes da culinária regional.

Na avaliação da nutricionista Rita Frumento, presidente do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), as publicações contribuem para um novo pensar da população brasileira e sua relação com a comida. “Assim como o Guia Alimentar para a População Brasileira, os materiais produzidos pela Asbran auxiliam na mudança dos hábitos alimentares, valorizando o conceito de comida de verdade, proporcionando informação para melhores escolhas”.

O material foi desenvolvido pelas associações estaduais de Nutrição do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo. “A publicação é a soma de forças e valores da Nutrição com o foco no bem de todos. Sabemos que este é um momento difícil e contribuir com cardápios saudáveis e práticos para produção durante a quarentena é uma maneira também de incentivar mudanças de hábitos tão necessárias”, avalia Ruth Guilherme, presidente da Asbran.

Vale destacar que a Asbran também lançou o Guia para Alimentação Saudável em Tempos de Covid-19, para informar a população brasileira sobre a importância de novos hábitos alimentares.

Clique aqui e acesse o Nutribook Receitas Práticas e Saudáveis.

 

Texto: Rodrigo Rueda, com informações da Asbran