NOTÍCIAS

Anvisa publica lista de emagrecedores irregulares

Anvisa publica lista de emagrecedores irregulares

29/03/2022

A relação de produtos será atualizada mensalmente pelo órgão.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma lista de emagrecedores irregulares, considerados produtos de comercialização proibida. A ação tem como objetivo, ampliar o acesso à informação, tanto para estabelecimentos que comercializam esse tipo de produto, como para os pacientes e profissionais da saúde. A portaria foi divulgada na última sexta-feira (25).

Os produtos que constam na lista não tiveram sua segurança, eficácia e qualidade avaliados pela Anvisa e/ou estão sendo comercializados de forma irregular. A lista, que será mensalmente atualizada, contempla os produtos que foram sujeitos à determinação de recolhimento, além da proibição de fabricação, distribuição, comércio, propaganda e uso, no período entre 1º/1/2020 e 10/03/2022.

Consultas e denúncias

A Anvisa disponibiliza uma ferramenta de consultas, onde é possível procurar pelo nome ou empresa todos os produtos irregulares já identificados. Também é possível denunciar o comércio de produtos irregulares, acessando os links das Vigilâncias Sanitárias e da Ouvidoria da Anvisa.

Para acessar a lista de emagrecedores irregulares disponível no site da Anvisa, clique aqui.

Com informações da Anvisa.

Matéria atualizada às 08h52 do dia 30/03/2022.