NOTÍCIAS

Anvisa: Consulta pública pode apontar necessidade do nutricionista na UTI

Anvisa: Consulta pública pode apontar necessidade do nutricionista na UTI

05/02/2020

Categoria deve fazer contribuições até 17 de fevereiro

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) convoca a categoria a participar da consulta pública 753/2019 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que altera a Resolução de Diretoria Colegiada nº 7, de 24 de fevereiro de 2010, que dispõe sobre os requisitos mínimos para o funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A consulta vai até o dia 17 de fevereiro. Para isso, o CFN disponibilizou um guia, com o passo a passo de como participar da consulta pública. Clique aqui e acesse o conteúdo.

insta 42 300x300 Anvisa: Consulta pública pode apontar necessidade do nutricionista na UTINo mês de janeiro, a diretoria do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e do Conselho Regional de Nutricionistas da 8ª Região (CRN-8) participaram de uma videoconferência com a nutricionista Sandra Justino, presidente do Departamento de Nutrição da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), para destacar a importância da inclusão do nutricionista como profissional da equipe multiprofissional da área da terapia intensiva, pela via da terapia nutricional.

Para a nutricionista Rita Frumento, presidente do CFN, o pleito é extremamente necessário, já que a população será a grande beneficiada com a inclusão do nutricionista no quadro das equipes mínimas de UTI. “Sabemos o quanto é importante a nossa participação qualificada na consulta pública. Por isso, é fundamental que façamos o nosso papel, contribuindo de maneira assertiva para justificar a presença do nutricionista na equipe multiprofissional”, destacou.

O Sistema CFN/CRN encaminhará as sugestões e propostas anotadas na videoconferência à Plenária do Conselho Federal de Nutricionistas. A presidente do CFN também garantiu a análise das solicitações e dos estudos sobre o tema para serem encaminhadas à Anvisa.

Para acessar o formulário da consulta pública 753/2019, da Anvisa, clique aqui.