
CFN abre submissão de trabalhos técnico-científicos para o CONFNutri 2025
16/06/2025
O Conselho Federal de Nutrição (CFN) iniciou o período de submissão de trabalhos técnico-científicos para o Congresso Nacional de Formação dos Profissionais de Nutrição – CONFNutri 2025. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de setembro e tem como objetivo fortalecer o conhecimento técnico e promover o intercâmbio de experiências entre nutricionistas, técnicos em nutrição e dietética (TNDs) e estudantes da área.
As propostas poderão ser enviadas até 13 de julho, exclusivamente pela plataforma Even3. Os trabalhos devem ser inéditos e podem abordar relatos de ensino, pesquisa, extensão, experiências profissionais ou ensaios. Cada autor poderá submeter até dois resumos, com limite de oito autores por trabalho. O apresentador do trabalho precisa estar inscrito no congresso e ter registro ativo em seu respectivo Conselho Regional de Nutrição (CRN).
A avaliação será feita de forma cega, sem identificação dos autores ou instituições. A Comissão Avaliadora será composta por nutricionistas com inscrição ativa nos CRNs, incluindo membros da Comissão Científica do CONFNutri e representantes do CFN e dos CRNs.
Os trabalhos aprovados serão apresentados em formato de pôster eletrônico. Aqueles com maior pontuação em cada área temática também terão direito à apresentação oral, com custeio de passagem e diárias pelo CFN, conforme critérios definidos em edital.
Sobre o CONFNutri 2025
O Congresso Nacional de Formação dos Profissionais de Nutrição – CONFNutri 2025 será realizado nos dias 3 e 4 de setembro, no Auditório do Centro Cultural da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília, em Brasília/DF.
Com o tema central “Nutrição para Todos: Inclusão e Inovação na Formação Profissional”, o evento será um marco na construção coletiva de caminhos para uma formação crítica, inovadora, ética e socialmente comprometida dos profissionais de Nutrição em todo o território nacional.