NOTÍCIAS

17ª SNCT terá uma semana de mostra científica na área de saúde

17ª SNCT terá uma semana de mostra científica na área de saúde

30/09/2020

Evento será on-line, gratuito e com a participação da Fiocruz, UFBA, UFRJ e UFRRJ.

A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 19 a 23 de outubro. É uma ação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Com o tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, a SNCT 2020 terá uma programação totalmente gratuita, on-line e diversa, voltada para apresentar o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores das quatro instituições. Estão sendo preparadas atividades ao vivo e gravadas, que vão de entrevistas, rodas de conversas e painéis temáticos a minicursos, jogos, tours virtuais e performances artísticas.

A SNCT 2020 na Fiocruz conta com a coordenação geral da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC) e a coordenação executiva fica a cargo da Casa de Oswaldo Cruz (COC), Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) e da Fiocruz Minas – Instituto René Rachou. A programação completa das atividades será apresentada em breve nas redes sociais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).