Diretoria

Élido 1 300x300 Diretoria

Élido Bonomo (CRN-9/230)

Presidente

Especialização em Nutrição e Dietética; mestre e Saúde Pública área de Epidemiologia e doutor em Ciências da Saúde na área da Saúde da Criança e do Adolescente É servidor público da Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência em Ensino, Pesquisa e Extensão, com ênfase em Nutrição Social e Saúde Coletiva, com atuação nos seguintes temas: Saúde e Nutrição de Pré-escolares e Escolares; Consumo Alimentar; Inquérito Nutricional Populacional; Estado Nutricional; Carências Nutricionais; Epidemiologia Nutricional; Segurança Alimentar e Nutricional, Agricultura Familiar e Políticas Públicas e Controle Social.

Kátia 1 300x300 Diretoria

Kátia Regina Leoni Silva Lima de Queiroz Guimarães (CRN-3/2185)

Vice-presidente

Doutorado em Alimentos e Nutrição ,Faculdade de Engenharia de Alimentos – Unicamp. Mestrado em Ciência da Nutrição, Faculdade de Engenharia de Alimentos-UNICAMP. Experiência de mais de 30 anos na docência, com ênfase em Avaliação Nutricional e Alimentação Escolar. Experiência consolidada em elaboração de projetos pedagógicos, autorização, implantação e reconhecimento em cursos de graduação em Nutrição. Atuação como coordenador de cursos de Nutrição, Diretor de Faculdade de Nutrição e Diretor de Faculdade de Ciências da Saúde.

Manuela 1 300x300 Diretoria

Manuela Dolinsky (CRN-4/97100275)

Diretora-secretária

Doutora em em Ciências; mestre em Nutrição Humana. É Professora Associada e Coordenadora do GPeAF (Grupo de Pesquisa em Alimentos Funcionais) do Departamento de Nutrição e Dietética da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal Fluminense. Autora dos livros “Nutrição em tempos de pandemia” (Paya, 2020) “Nutrição Funcional” (Paya, 2018); “Nutrição de Vegetarianos”, (Paya/ 2017); “Emagrecimento permanente- nutrição para uma vida saudável” (Roca- GEN, 2014); “Recomendações Nutricionais e Prevenção de Doenças” (Roca/ 2011); “Nutrição para Mulheres” (Roca/ 2010); “Nutrição Funcional” (Roca/ 2009) e “Manual Dietético para Profissionais” (Editora Roca/ 2008). Professora permanente do Mestrado em Saúde Materno Infantil da Faculdade de Medicina da UFF.

Élido 4 300x300 Diretoria

Alexsandro Wosniaki (CRN-8/3823)

Diretor-tesoureiro

Especialização em Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição com mestrado em Alimentação e Nutrição e aperfeiçoamento em Alimentação Escolar. Atua como nutricionista no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Araucária. Docente em cursos de graduação e pós-graduação.