NOTÍCIAS

UNASUS oferece curso gratuito sobre aleitamento materno

03/03/2021

Capacitação tem carga horária de 30h direcionada à atuação na APS.
A Universidade Aberta do SUS (UNASUS) está com inscrições abertas para o curso “Amamenta e alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos (clique aqui)“. Segundo a própria instituição, este curso foi elaborado especialmente para profissionais da saúde, com vistas nas dificuldades encontradas no trabalho realizado na Atenção Primária em Saúde (APS), no que diz respeito ao aleitamento materno e às recomendações sobre a introdução da alimentação complementar.

Ainda de acordo com a UNASUS, os participantes aprenderão sobre a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de 2 anos no âmbito da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando a perspectiva da educação permanente em saúde, com base nos princípios da educação crítico-reflexiva.

O curso é gratuito, com duração de 30h de carga horária e também é um pré-requisito para realizar a formação presencial para se tornar tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.