NOTÍCIAS

CFN prepara Programa de Orientação sobre PICS

CFN prepara Programa de Orientação sobre PICS

26/02/2021

Serão 17 vídeos sobre a melhor aplicação das PICS pelos nutricionistas.

Nos dias 24 e 25 de fevereiro a Comissão Especial Transitória sobre as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Conselho Federal de Nutricionistas iniciou a produção de um Programa de Orientação do CFN sobre PICS.
Ao todo, serão 17 vídeos sobre a definição de todas as práticas regulamentadas, requisitos para adoção das práticas pelo nutricionista e de que forma o nutricionista poderá aplicar essas práticas na assistência nutricional e dietoterápica e educação nutricional.

A nutricionista Vânia Passero, conselheira federal do CFN, explica a necessidade da criação do Programa de Orientação do CFN sobre PICS. “Após a publicação das Resoluções CFN nº 679, 680 e 681, que regulamentam a utilização das PICS, da fitoterapia e da acupuntura, respectivamente, surgiu a necessidade de esclarecer para a categoria, por meio de um conjunto de vídeos, informações relacionadas a legislação e prática profissional, para melhor aplicação das PICS pelo nutricionista”.

Esse é um produto da Comissão Especial e Transitória em PICS (CET-PICS), que é composto pelas nutricionistas Vânia Passero (coordenadora), Daniel Amado, Deise Lopes, Thaísa Navolar e Sula de Camargo.