NOTÍCIAS

Webinar discute soluções digitais em benefício de pequenos agricultores

Webinar discute soluções digitais em benefício de pequenos agricultores

28/09/2020

Evento vai discutir a transformação dos sistemas alimentares em meio a pandemia.

A  Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (CdE/WFP) promovem, no próximo dia 30, às 16h30, um webinário em celebração ao Dia das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul. As inscrições já estão disponíveis.

O evento terá como tema “O papel das soluções digitais no fortalecimento da Cooperação Sul-Sul Trilateral (CSST) no contexto da COVID-19”. O objetivo do evento é aumentar a conscientização sobre como as soluções digitais podem apoiar a implementação da CSST e contribuir para a transformação dos sistemas alimentares, para o benefício dos pequenos agricultores rurais, em um contexto de pandemia.

Representantes da ABC e das três agências da ONU apresentarão exemplos, já em prática, de como soluções digitais tem procurado atender às necessidades imediatas e de médio prazo dos agricultores familiares no contexto da pandemia.

O evento tratará de temas como desenvolvimento rural, especialmente com foco na agricultura familiar, fará uma reflexão sobre como soluções digitais podem contribuir para melhorar a inserção dos agricultores familiares nos mercados e apresentará aplicativos em desenvolvimento e/ou já em utilização que poderiam ser incorporados nos projetos de CSST.

O webinário também será uma ocasião para que a ABC, as instituições brasileiras cooperantes e as Agências renovem seu compromisso de trabalhar juntos no apoio aos países, no contexto da celebração do Dia da CSS.

SERVIÇO
Webinário: Soluções Digitais para a Cooperação Sul-Sul em tempos de COVID-19
Local: Online. Inscrições aqui.
Data: 30/9 às 16h30 de Brasília

 

Fonte: FAO/ABC