NOTÍCIAS

Vem aí o 16º Encontro Nacional de Aleitamento Materno

Vem aí o 16º Encontro Nacional de Aleitamento Materno

03/11/2021

Tradicional evento sobre aleitamento materno acontece de 1º a 4 de dezembro.

Está confirmado. De 1º a 04 de dezembro de 2021 acontecerá o 16º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e o 6º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (Enam/Enacs). Os dois tradicionais eventos serão 100% online, com inscrições de participação e submissão de trabalhos realizados no site www.enam.org.br.

O evento ocorre em meio às comemorações dos 40 anos de criação do Programa Nacional de Incentivo ao Aleitamento Materno no Brasil e dos 40 anos da criação do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno, um instrumento fundamental para a regulamentação do marketing desses produtos.

São esperados participantes de todo o Brasil, entre profissionais da área de saúde, pesquisadores e estudantes. Vale lembrar que o prazo final para a submissão dos resumos dos trabalhos termina no dia 14 de novembro. Além dos trabalhos que serão apresentados, o Enam/Enacs 2021 também contará com 13 cursos relacionados ao tema.

Mil Mães

Desde 2006, o ENAM/ENACS é aberto com o Mil Mães Amamentando, um ato público, aberto ao público, em que mil mães compartilham a experiência da amamentação de forma coletiva. Devido a pandemia da Covid-19, o Mil Mães 2021 será virtual e acontecerá no dia 1º de dezembro, de 13h30 às 14h30.