NOTÍCIAS

Sistema CFN/CRN promove o Encontro Nacional de Comunicação 2021

Sistema CFN/CRN promove o Encontro Nacional de Comunicação 2021

01/12/2021

Evento híbrido reuniu conselheiros e assessores de comunicação.

Nos dias 29 e 30 de novembro foi realizado o XII Encontro Nacional de Comunicação do Sistema CFN/CRN, o ENCOM 2021. O evento, promovido de forma híbrida, reuniu assessores e conselheiros-coordenadores de comunicação do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e de todos os conselhos regionais de nutricionistas (CRN).

O nutricionista e presidente do CFN, Élido Bonomo, participou da abertura do encontro, destacando a importância da comunicação para o Sistema CFN/CRN. “Com a pandemia, a comunicação institucional assumiu papel fundamental no diálogo com nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética e com a sociedade. É uma área estratégica para o sucesso das ações implementadas pela nossa gestão”, destacou.

Na pauta do evento, os eixos temáticos para as principais campanhas que serão realizadas pelo Sistema CFN/CRN em 2022: o Dia Mundial da Saúde e Nutrição (31 de março), Dia do Técnico em Nutrição e Dietética (27 de junho) e Dia do Nutricionista (31 de agosto).

A nutricionista Carmem Franco, conselheira federal e coordenadora da Comissão de Comunicação do CFN, avaliou o ENCOM 2021 de forma positiva. “Infelizmente, a pandemia de Covid-19 não permite um encontro totalmente presencial. Mesmo assim, tivemos dois dias de intensos debates, planejando as campanhas do Sistema CFN/CRN para 2022. Saímos deste encontro com a certeza que teremos um ano de muito trabalho pela frente, buscando uma sinergia cada vez maior com os conselhos regionais, com a categoria e com a sociedade”, afirmou.

As propostas elaboradas pelos participantes do ENCOM 2021 serão encaminhadas ao plenário do CFN e avaliadas pelos conselheiros federais.

Também participaram do encontro, os conselheiros federais da Comissão de Comunicação do CFN: Alexsandro Wosniaki, Manuela Dolinsky, Mírian Marcolino e Risoneide Calazans.