NOTÍCIAS

Pesquisa revela a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar para o PNAE

Pesquisa revela a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar para o PNAE

31/01/2022

Trabalho é coordenado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e pelo FBSSAN.

Compreender os desafios, os avanços e inovações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tanto na perspectiva das organizações da agricultura familiar quanto dos gestores públicos. Este é o objetivo da pesquisa “Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade: Agroecologia e Alimentação Escolar”. O estudo apresenta 13 experiências de 9 territórios que ajudaram a analisar a importância da aquisição de alimentos da agricultura familiar e agroecológicos na alimentação escolar.

O trabalho foi coordenado pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e pelo Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (FBSSAN), sendo realizado entre 2019 e 2021 com apoio da equipe do site Agroecologia em Rede e em parceria com diversas organizações e atores locais em todas as regiões do país.

Com a divulgação dos resultados, os coordenadores da pesquisa esperam contribuir com o desenvolvimento de outras experiências e incentivar iniciativas da sociedade civil e da gestão pública em defesa do PNAE.

Para acessar o resultado da pesquisa “Comida de Verdade nas Escolas do Campo e da Cidade: Agroecologia e Alimentação Escolar”, clique aqui.

Com informações da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA).