NOTÍCIAS

IBFAN divulga anais do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno

IBFAN divulga anais do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno

15/01/2020

O encontro foi realizado de 11 a 15 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro (RJ)

Os anais Amamentação e alimentação complementar saudável: direitos humanos a serem protegidos para a vida, do XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (XV ENAM) estão disponíveis no site da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN). O evento ocorreu simultaneamente ao V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (V ENACS), a III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e a I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC), de 11 a 15 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro (RJ).

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) marcou presença no evento. O estande do Sistema CFN/CRN contou com programação organizada pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 4ª Região (CRN-4), em parceria com a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). As três entidades dividiram o mesmo espaço no evento.

As nutricionistas Darlene Ramos e Myrian Coelho, conselheiras do CFN, representaram o órgão no evento. Darlene destacou que o XV ENAM é um dos eventos mais importantes do mundo da Nutrição. “Ficamos muito felizes com a nossa participação no evento e pelo interesse dos profissionais em saber mais sobre o Sistema CFN/CRN. Discutimos o papel do nutricionista numa área tão importante para a promoção da saúde”.

Clique aqui para acessar o material disponibilizado pelo IBFAN.