NOTÍCIAS

GT debate atuação do nutricionista em residências de saúde

GT debate atuação do nutricionista em residências de saúde

22/02/2022

Grupo também analisou contribuições dos conselhos regionais para uma proposta de minuta.

O grupo de trabalho que estuda a atuação do nutricionista no Programa de Residência em área Profissional da Saúde (PRAPS) e no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (PRMS) esteve reunido nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF), para analisar as considerações feitas em relação a proposta de minuta  enviada para os conselhos regionais.

O GT finalizou a fase de análise das contribuições enviadas pelos regionais, assim como a proposta de texto da minuta que será submetida para avaliação das unidades Jurídica (UJ), Técnica (UT) e de Tecnologia da Informação (UNIT) do CFN. Após este processo, a proposta será novamente analisada pelos conselhos regionais antes de ser submetida ao plenário do CFN.

Participaram do encontro as nutricionistas Vanille Valério Pessoa, coordenadora do GT; Ana Célia Oliveira dos Santos; Helicínia Giordana Espíndola Peixoto; Pilar Maria de Oliveira Moraes, Sandra Cristina da Silva Santana e o coordenador da Unidade Técnica do CFN, Juarez Calil Alexandre.