NOTÍCIAS

GT avalia mudanças na Resolução CFN nº 510/2012

GT avalia mudanças na Resolução CFN nº 510/2012

05/03/2020

Texto dispõe sobre o registro de atestados para comprovação de aptidão

O Grupo de Trabalho (GT) que atua na revisão da Resolução CFN nº 510/2012 esteve reunido de 2 a 4 de março, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília (DF). A referida resolução dispõe sobre o registro, nos Conselhos Regionais de Nutricionistas, de atestados para comprovação de aptidão para desempenho de atividades nas áreas de alimentação e nutrição.

A nutricionista, conselheira federal e coordenadora do GT, Joyce Andrade Batista, explica o trabalho desenvolvido pelo GT. “Nosso objetivo é verificar a situação da empresa, constatar a presença do nutricionista, e assim, garantir a segurança alimentar para toda população. Vale lembrar, que o nutricionista somente deve assinar os documentos que acompanham a produção”.

Também participaram da reunião, as nutricionistas Marcela Mendonça Gonçalves (CRN-1), Emanuelly Gervásio Moura da Silva (CRN-6), Laura Arantes Frischenbruder (CRN-10), Vanessa Figueiredo, analista da Unidade Técnica do CFN e Alexandre Affonso Beltrão chefe de Setor II do CRN-3.

 

Matéria atualizada no dia 05/03/2020, às 17h01.