NOTÍCIAS

FNDE realiza a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

FNDE realiza a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

14/02/2022

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de março deste ano.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com inscrições abertas para a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). Podem se inscrever diretores de escolas públicas de educação básica e nutricionistas cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR). O prazo para inscrição vai até o dia 17 de março deste ano, no ambiente virtual de aprendizagem do FNDE.

A jornada pretende incentivar o debate e a prática de ações de EAN no ambiente escolar, dando visibilidade para ações desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e do ensino fundamental, promovendo uma alimentação adequada e saudável para prevenir a obesidade em crianças e adolescentes.

Ao todo, são quatro etapas: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; Promoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!; Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e Resgate de tradições alimentares da família. Cada etapa deve ter uma breve descrição da ação executada, conforme roteiro prévio, e a inserção de uma fotografia que comprove a realização da atividade.

As inscrições realizadas no período anterior à pandemia de Covid-19 estão mantidas. Os participantes já inscritos receberão um e-mail confirmando a sua inscrição.

Para saber mais sobre a 4ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional acesse o Edital.

Com informações do FNDE.