NOTÍCIAS

FNDE promove a última edição da Oficina Temática da Agricultura Familiar e PNAE

FNDE promove a última edição da Oficina Temática da Agricultura Familiar e PNAE

15/12/2021

Encontro totalmente virtual será realizado no dia 16 de dezembro.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com inscrições abertas para a 6ª e última edição das Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar de 2021, que será realizada no dia 16 de dezembro, das 14h às 16h. Os encontros virtuais são promovidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e têm o objetivo de qualificar e ampliar a aquisição de gêneros produzidos por agricultores familiares para a alimentação escolar nas redes públicas de ensino.

Os interessados em participar podem clicar aqui para realizar a inscrição e conhecer a programação completa da oficina. As vagas são limitadas, mas o conteúdo será gravado e divulgado posteriormente. Após a finalização do encontro, o certificado de participação será enviado para o e-mail cadastrado no ato da inscrição em até cinco dias úteis. Somente pessoas com inscrição confirmada receberão o certificado.

As oficinas são realizadas desde julho deste ano. Apresentam como foco os 10 passos para a compra direta de produtos da agricultura familiar. O sexto e último encontro abordará o nono e o décimo passos: “Contrato com Agricultores Familiares” e “Termo de Recebimento e Pagamento dos Agricultores”.

Edições anteriores

O projeto Oficinas Temáticas da Agricultura Familiar e PNAE é direcionado a todos os atores envolvidos de alguma forma na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A capacitação é realizada remotamente, em razão da pandemia de Covid-19. As oficinas são gravadas e disponibilizadas no canal do FNDE no YouTube. Já estão disponíveis as cinco edições anteriores.

Para acessar o canal do FNDE no YouTube, clique aqui.

Com informações do FNDE.