NOTÍCIAS

FIAN Brasil lança livro em defesa do direito à alimentação adequada no Pnae

FIAN Brasil lança livro em defesa do direito à alimentação adequada no Pnae

07/03/2022

O material faz parte da coleção ‘Crescer e Aprender com Comida de Verdade’.

A FIAN Brasil, organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas, acaba de lançar o livro Crescer e Aprender com Comida de Verdade: um ano em defesa do direito à alimentação adequada no Pnae, que reúne materiais produzidos pela entidade e pelo portal O Joio e o Trigo. A publicação também engloba atividades de produção de conhecimento, formação, sensibilização, articulação e incidência no contexto da pandemia de COVID-19 e de tentativas de modificação do cardápio escolar.

A iniciativa liderada pela FIAN Brasil em 2021 para a promoção do Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas (Dhana), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), reúne, ao todo, cinco publicações (um livro, duas cartilhas e dois livretos) que fazem parte da coleção Crescer e Aprender com Comida de Verdade.

O livro apresenta cinco entrevistas inéditas sobre o Pnae e os desafios do Brasil e do mundo na questão da soberania e segurança alimentar e nutricional. Deborah Duprat, José Graziano, Maria Emília Pacheco, Sofia Monsalve e Tereza Campello são os entrevistados.

Para acessar o livro Crescer e Aprender com Comida de Verdade: um ano em defesa do direito à alimentação adequada no Pnae, clique aqui.

Com informações da FIAN Brasil.