NOTÍCIAS

CFN participa de sessão solene do Congresso Nacional em homenagem às mulheres

CFN participa de sessão solene do Congresso Nacional em homenagem às mulheres

08/03/2022

Evento foi solicitado pela bancada feminina da Casa.

O Congresso Nacional realizou nesta terça-feira (8) uma sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, com a participação de senadoras, deputadas federais e convidadas, que destacaram o protagonismo feminino na política. O evento foi sugerido pelas senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder da Bancada Feminina no Senado; Leila Barros (Cidadania-DF), procuradora especial da Mulher na Casa; e Simone Tebet (MDB-MS).

A nutricionista Manuela Dolinsky, diretora-secretária do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou da sessão solene representando o órgão. “Mais uma vez o CFN participa de um importante evento no Congresso Nacional. A Nutrição é uma ciência extremamente feminina, representada por 95% dos profissionais. É motivo de orgulho estar aqui hoje, no Dia Internacional da Mulher, representando todas aquelas que, de alguma forma, deixaram marcas de trabalho e dedicação para o avanço da Nutrição no Brasil”.

Durante a sessão foi exibido um trecho do documentário Lugar de Mulher é na Política, produzido pela TV Senado. O programa sobre a formação da Bancada Feminina na Casa estreia nesta terça-feira, logo após a transmissão da sessão do Plenário, com reprise na sexta-feira (11), às 21h, e no sábado (12), às 19h30.

Com informações da Agência Senado.
📷  Pedro França/Agência Senado