NOTÍCIAS

CFN participa de reunião da Frente Parlamentar Mista da Telessaúde

CFN participa de reunião da Frente Parlamentar Mista da Telessaúde

14/06/2021

Na pauta, o debate sobre o projeto de lei que autoriza o exercício profissional a distância

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participa, nesta segunda-feira (14), às 17h, de uma reunião convocada pela Frente Parlamentar Mista da Telessaúde. O órgão será representado pela nutricionista e colaboradora Magda Cammerer.

Na pauta, o debate sobre o Projeto de Lei (PL) 2.394/2020, de autoria da deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), que autoriza aos profissionais da área da saúde o exercício profissional a distância, com uso de tecnologias.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista da Telessaúde foi criada em setembro de 2020 e conta com a participação de 206 parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. A frente é coordenada pela deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP). Em abril, a frente parlamentar promoveu um seminário online para debater os casos de sucesso da teleconsulta no Sistema Único de Saúde (SUS).

A telemedicina foi autorizada no Brasil temporariamente desde abril de 2020, pela Lei 13.989/2020, apenas durante a pandemia de Covid-19. A Frente Parlamentar Mista da Telessaúde promove a discussão para uma regulamentação permanente, ampliando essa possibilidade para profissionais de outras áreas da saúde.