NOTÍCIAS

CFN participa de evento internacional sobre rotulagem de alimentos

CFN participa de evento internacional sobre rotulagem de alimentos

06/05/2021

Federação Argentina de Nutricionistas promove encontro com membros do Conumer.

Será realizada amanhã (7), às 18h (horário de Brasília) uma live da Federación Argentina de Graduados en Nutrición (FAGRAN), com o tema “Etiquetado Frontal de Alimentos: camino recorrido en la región“. A entidade, assim como o Conselho Federal de Nutricionistas, é membro do Comitê de Nutricionistas do Mercosur (CONUMER).

De acordo com a FAGRAN, o evento será transmitido pelo canal da entidade no YouTube e servirá como um espaço de troca de informações e experiências sobre projetos relacionados à rotulagem frontal de advertência dos alimentos em desenvolvimento nos países membros do comitê. 

O CFN será representado no evento pela nutricionista Luiza Torquato, da Unidade Técnica do órgão (UT/CFN), que acompanhou todo o processo de aprovação da nova regra de rotulagem nutricional no Brasil, concluído pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em outubro de 2020.

Além da FAGRAN e do CFN, também participam da live representantes do Colegio de Nutricionistas Universitarios de Chile A.G (COLNUT); da Asociación Uruguaya de Dietistas y Nutricionistas (AUDYN); e da Asociación Paraguaya de Graduados en Nutrición (ASPAGRAN).