NOTÍCIAS

CFN e CRN-11 alinham procedimentos, fluxos e plataformas de trabalho

CFN e CRN-11 alinham procedimentos, fluxos e plataformas de trabalho

16/02/2022

Encontro serviu para apresentar como funciona o desenvolvimento das ações no Sistema CFN/CRN.

 

As unidades Técnica (UT) e de Tecnologia da Informação (UNIT) do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) promoveram uma reunião virtual com representantes do Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN-11), que entrou em operação em janeiro deste ano. Na pauta, o compartilhamento de informações, apresentação de procedimentos, fluxos e plataformas de trabalho utilizadas pelo Sistema CFN/CRN. 

Foram apresentadas as atribuições da Unidade Técnica (UT) do CFN, o cronograma de eventos realizados, formas de envio e recebimento das demandas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o fluxo de discussão e aprovação de resoluções pelo CFN. Outros assuntos também foram abordados ao longo do encontro, como a apresentação das plataformas de atendimento ao público, recebimento de contribuições para elaboração de documentos técnicos, dados de fiscalização profissional, identificação dos nutricionistas inscritos, cadastro para realização de teleconsulta e o envio de documentação para atuação com Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS).

Participaram do encontro pelo CFN, Juarez Calil (coordenador da UT), Vinícius Bonfim (coordenador da UNIT), Adriana Xavier, Elaine Santos, Luiza Torquato e Vanessa Figueiredo, analistas da UT. O CRN-11 foi representado pelo presidente José de Ribamar Mendes, Abelardo Lima (coordenador Técnico), Emanuela Catunda (atendimento) e Thiago Queiroz (gerente geral).

CRN-11

O CRN-11 é o mais novo integrante do Sistema CFN/CRN. No dia 04 de janeiro deste ano, a primeira gestão do órgão tomou posse para representar os nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí. A criação do regional ocorreu com o desmembramento do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6), visando melhorar o atendimento, a fiscalização e a representação da profissão nos três estados.


MATÉRIAS RELACIONADAS:

Solenidade marca o início da primeira gestão do CRN-11
Publicada no D.O.U a Resolução CFN nº 694, que aprova a instalação do CRN-11
Sistema CFN/CRN vai ter um novo regional