No volume 120 do International Journal of Medical Informatics, divulgado em dezembro de 2018, foram publicados dois artigos sobre a utilização da Tecnologia da Informação (TI) no apoio à nutrição.
O primeiro é o artigo “Internet-based self-monitoring interventions for overweight and obese adolescents: A systematic review and meta-analysis”, escrito em conjunto por Tarcisus Jian Hui Ho, Cindy Ching Siang Lee, Suei Nee Wong e Ying Lau. Esta publicação teve como objetivo revisar sistematicamente as evidências sobre a efetividade da intervenção de automonitoramento baseada na internet para adolescentes com sobrepeso e obesos. Leia aqui.
O segundo, intitulado “The use of social media in nutrition interventions for adolescents and young adults – A systematic review”, escrito por Michelle M. Chau, Marissa Burgermaster e Lena Mamykina, aborda intervenções que usam mídias sociais para promover a nutrição, examina seu conteúdo e características, e avalia as evidências para o uso de tais plataformas entre esses grupos (adolescentes e jovens adultos). Leia aqui.