Coordenadores de fiscalização dos 10 conselhos regionais de nutricionistas (CRN) estiveram reunidos desde segunda-feira (7), na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), em Brasília, para a 13ª Reunião de Coordenadores do Setor de Fiscalização do Sistema CFN/CRN. O cronograma de atividades termina nesta quarta-feira (9).
A reunião tem o objetivo de promover o debate sobre a fiscalização, com vistas a atender a Política Nacional de Fiscalização (PNF) do Sistema CFN/CRN, instituída em 2013 pela Resolução CFN nº 527/2013. A PNF foi criada para aliar as práticas do setor aos princípios que norteiam o conselho e viabilizar a fiscalização do exercício profissional de nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética (TND) em todo o país.

As nutricionistas e conselheiras federais Dulce Ribas, Elisabeth Chiari, Joyce Andrade, Sílvia Cozzolino e Vânia Passero, integrantes da Comissão de Fiscalização do CFN, acompanharam a reunião. O coordenador da Unidade Técnica do CFN, Juarez Calil Alexandre e a assistente técnica Vanessa Figueiredo também participaram do encontro.

VII Jornada de Atualização Técnica de Fiscais

De 26 a 28 de novembro, o Sistema CFN/CRN promove, em São Paulo (SP), a VII Jornada de Atualização Técnica de Fiscais. O evento também foi pauta na reunião de Brasília e contará com debates sobre o manual de orientação do nutricionista fiscal; empreendedorismo e inovação na Nutrição; mesas redondas sobre RT de indústrias de bebidas; Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e a atuação do nutricionista na atenção primária, além de quatro oficinas temáticas.