Nos dias 1º e 02 de outubro, o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) realizou, em Brasília (DF), um encontro de capacitação sobre o Sistema Eletrônico de Informação (SEI). A atividade reuniu colaboradores dos Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN) da 5ª, 6ª e 9ª regiões. 

O evento integra o cronograma de implantação do SEI nos conselhos regionais do Sistema CFN/CRN. Até o final de 2019, todos os 10 conselhos regionais devem contar com a plataforma eletrônica.

Para Domênico Ramos, gerente administrativo do CRN-1, a implantação do SEI apresenta inúmeras vantagens, como a diminuição do custo com materiais de expediente, a portabilidade e padronização dos processos e documentos e a transparência das informações, uma vez que a maioria dos dados contidos no SEI podem ser acessados pelo Portal da Transparência. “A plataforma possibilitou o aumento da eficiência administrativa e a simplificação de procedimentos. Isso gerou maior celeridade no atendimento das demandas”, explicou.

Atualmente, além do CFN, que utiliza o SEI desde janeiro, apenas os CRN da 1ª e 3ª regiões utilizam a ferramenta. O CRN-1 implantou o sistema em dezembro de 2018 e o CRN-3, em março deste ano.