eanCI

O CFN, o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estão promovendo o projeto Apoio a Atuação de Profissionais e Gestores em Agendas Intersetoriais: Desenvolvimento de Ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) e Realização da Modalidade Compra institucional (CI). A ação conta com a parceria dos ministérios da Saúde e da Educação.

De 20 de outubro de 2016 a agosto de 2017, o projeto realizará 15 seminários regionais, com a temática Educação Alimentar e Nutricional + PAA modalidade Compra Institucional – Fortalecendo ações para promoção da alimentação saudável. O objetivo é sensibilizar cerca de 1.400 profissionais e gestores das áreas da saúde, educação, assistência social e agricultura sobre a importância da prática de EAN na perspectiva do Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as políticas públicas e modalidade compra institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em seus municípios.

O projeto apoia a construção de agendas intersetoriais de promoção da alimentação adequada e saudável no contexto do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), incentiva a implementação de ações relacionadas ao Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA), a promoção da saúde e a valorização da agricultura familiar.

Os seminários têm a participação dos Conselhos Regionais de Nutricionistas (CRN), Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), gestores e nutricionistas da região onde são realizados, bem como, docentes e discentes de instituições de ensino superior públicas e privadas. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do projeto pelo e-mail: projetoeanci@gmail.com e pelo site: http://mds.gov.br/assuntos/seguranca-alimentar/seminario-regional.

parceiros

EAN+CI

Fotos

Programação

Informações Gerais