Mais de 100 representantes dos diversos setores que acompanham o tema participaram da reunião. Foto: Luiza Torquato

Mais de 100 representantes dos diversos setores que acompanham o tema participaram da reunião. Foto: Luiza Torquato

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) participou, nesta quinta-feira (30), em Brasília, da reunião promovida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o processo regulatório de revisão de normas para rotulagem nutricional. Durante o encontro foram apresentadas alternativas regulatórias sobre o conceito de rotulagem, o escopo do regulamento, conceitos da lista de nutrientes da tabela nutricional, rotulagem nutricional frontal e outras definições.

Mais de 100 representantes dos diversos setores que acompanham o tema participaram da reunião que segue o cronograma de discussão estabelecido sobre rotulagem nutricional, compartilhando o que foi debatido até o momento. Órgãos de governo, conselhos profissionais, universidades, laboratórios, associações e entidades do setor produtivo e da sociedade civil. Um novo encontro está marcado para julho.

O CFN participa do processo de debate pautado pelo acompanhamento das políticas públicas que tratam da alimentação e nutrição com foco no direito humano à alimentação adequada e a segurança alimentar e nutricional da população brasileira.